sábado, 23 de outubro de 2010

#QueroPAZ

O acontecimento de hoje, continua provocando revolta a todos os cidadãos de bem, deste Estado.
Um grande comício aconteceu, ontem, na Zona Norte, em frente à casa de shows Planetário.
Após o comício, um ônibus que transportava a bandinha que anima o comício de Lucas 14, e outras pessoas, entre elas alguns parentes do candidato, passou em frente a sede do Partido Socialista Brasileiro - PSB, e foi apedrejado.
O motorista do ônibus alugado, preocupado com os danos que teria que pagar, parou o ônibus quase um quarteirão depois (na esquina da Farmácia Fortaleza) e desceu para verificar o que tinha quebrado. Várias janelas foram quebradas, e os outros passageiros, curiosos, desceram para ver o que tinha acontecido.
Ao descerem, foram abordados por possíveis militantes do PSB, armados, que dispararam 8 tiros contra os passageiros. Um dos tiros, atingiu Vagner, ex-militante do PSB, atual militante do PTB.
Vagner está em estado grave, foi operado ontém no Hospital de Emergências, pois a bala atingiu o pulmão, e hoje foi transferido para a UTI do Hospital São Camilo.
Essas informações são baseadas no depoimento de uma das passageiras do ônibus, que socorreu Vagner na hora dos tiros.
Outras pessoas que vinham do Comício da ZOna Norte, que ali passaram, relataram que alguns carros que passavam com bandeiras do candidato Lucas 14, sofreram tentativas de agressão com cabos de bandeiras.

Estou com medo do que são capazes. Se Camilo ainda nem se elegeu, já está tudo desse jeito, imgina com eles no poder. Uma ditadura de medo e força.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mais uma vez CAMPEÃO!


Alcenir Lima da Conceição, conhecido como Frankiko, mestre da Equipe amapaense FRANKIKO TEAM, foi mais uma vez campeão, hoje.
Ele venceu o Campeonato Pan-americano de Jiu Jitsu 2010, em Brasília. Frankiko possui 122 medalhas de campeonatos nacionais e internacionais, entre eles, Campeonato Internacional de JJ, Campeonato Mundial de JJ, Campeonato Brasileiro de JJ, norte-nordeste, paraense, amapaense, etc.
Agradecimentos especiais aos patrocinadores, que valorizam este talento do esporte, e outros mais. São eles:
☺ FARMA FRANCY
☺ LOJA BETWEEN
☺ SALÃO LUMINOSITÈ
☺ YAZIGI INTERNEXUS
☺ POSTOS JULIO FARIAS
☺ MALAGUETA
☺ RILTON AMANAJÁS

Entrevista completa de Alcenir Lima, falando sobre o esporte e sua relação com a sociedade, na REVISTA PRIME de Outubro.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eu ACREDITO que...



Quem sabe administrar seu próprio negócio, saberá o que fazer para administrar o Amapá.
Empresário de sucesso, Jaime Nunes ACREDITA que está pronto para fazer parte da MUDANÇA.
Trabalhador desde muito jovem, construiu um patromônio limpo e de grande utilidade para o povo amapaense.
Em suas empresas, jamais precisou fazer demissões por motivo de redução de custos. Emprega centenas de funcionários, todos com carteira assinada, e todos os direitos trabalhistas assegurados.
Um homem que teve ousadia para modificar os rumos do comércio no Amapá, cresceu por conta própria, e mantém seguras as rédeas de seus negócios, é óbviamente um GESTOR por natureza.
O Amapá precisa de mudança, precisa de preparo. O Amapá precisa de gente acostumada a trabalhar e a lidar com qualquer tipo de situação.
O Amapá precisa de Lucas e Jaime 14.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Agressão gratuita e sem necessidade



Tenho acompanhado, confesso, ainda um pouco perplexa, a campanha difamatória que o Programa Café com Notícia e os blogs de Alcilene e Alcinéa Cavalcante vêm sofrendo nos últimos dias. A jornalista Márcia Corrêa, com quem cursei faculdade de jornalismo e divido a apresentação do programa, todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, há três anos e meio, na Rádio Equatorial, 94,5 FM, “ousou” fazer uma pergunta sobre alianças políticas ao candidato do PSB ao governo do Estado e logo uma rede articulada entrou em ação.
Desde que entramos no ar, procuramos cumprir com responsabilidade o nosso papel de jornalistas. Embora tenhamos opinião sim, sobre os mais diversos assuntos, procuramos utilizar uma estratégia discursiva, escolhendo fontes confiáveis, selecionando falas qualificadas, abordando o ângulo da notícia o mais amplo possível e reproduzindo as vozes, que representem os vários lados da informação.
Conhecer esses caminhos é importante, pois dessa forma buscamos, ao utilizar uma multiplicidade de meios, equilibrar o volume de informações repassadas aos nossos ouvintes, para que cada um faça a interpretação que julgar apropriada, e assim forme a sua própria opinião. Não temos a pretensão de “fazer a cabeça” de ninguém, porque apostamos na inteligência e capacidade de elaboração das pessoas que nos ouvem.
Como disse anteriormente, a tarefa não é fácil. Rótulos são facilmente colocados e a rapidez dos fatos, aliada ao dinamismo do rádio torna tudo ainda mais perecível e arriscado. Optamos pelo canal direto com a comunidade, por meio de participações ao vivo e mensagens que chegam a cada instante, tornando o cidadão uma espécie de pauteiro e fonte permanente. Abrimos democraticamente o nosso espaço radiofônico para que o debate ocorra da forma mais democrática possível.
As falhas, naturais do processo, procuramos corrigir a cada dia fazendo um exame dos nossos comentários e das matérias que levamos ao ar. Aceitar a crítica é o mínimo, providenciar acertos e corrigir as falhar, é obrigação. Não me espanta o artigo com críticas, mas o tom utilizado, as acusações descabidas e a lamentável estratégia utilizada de divulgação e repetição de mentiras e especulações difamatórias e injuriosas, justamente dos que sempre se disseram vítimas de tais práticas.
A estratégia de desqualificação do Café com Notícia é pensada e articulada sim! Prova disso é que o artigo que tenta denegrir o programa e as jornalistas já citadas, foi distribuído de forma combinada pela assessoria de imprensa do gabinete da Deputada Janete Capiberibe, indevidamente pelo mailing da assessoria de imprensa da Fecomércio e ganhou eco no blog Notícias Daqui, braço digital do partido. Portanto, não foi uma atitude isolada do colunista, como alguns tentam fazer crer.
É assim que funciona a velha prática de desmoralizar quem não está à serviço de quem acusa. Eles vão de um extremo ao outro com a mesma velocidade e desenvoltura, como se tivessem o poder de “abençoar” inimigos, outrora veementemente criticados, e condenar os que de alguma forma, ou por qualquer motivo simplesmente negam dizer amém. O episódio é lamentável e incompatível com os novos tempos que se espera na política local, com diz o sociólogo Hélio Jaguaribe, “no Brasil já não há mais espaço para radicalismo”.

Ana Girlene Oliveira

Jornalista