segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sempre desconfiei de gente que define o amor em frases bonitas.
E também sempre desconfiei que as pessoas que o definem, na verdade, são as que menos o conhecem.
Há frases que costumos ouvir e me deixam horas mergulhada em pensamentos desengonçados em relação ao amor.
"Se você nunca sentiu isso, então nunca soube o que é o amor."
"Se você nunca fez essa loucura por ele(a), então não o amava de verdade."
"Amar é dar sem pensar em receber."
"Amar é ver a pessoa amada e suspirar 300 vezes."
"O amor é uma dor."
Não sei não, mas eu acho esse sentimento uma complicação só.
Como definir uma coisa que a gente nem sabe entender? Eu pelo menos, conheço gente que ama das mais malucas maneiras possíveis. Conheço gente que não fica contente se não houver conflito na relação, que se diverte com perturbação do ser amado, gente que só ama se for bem de mansinho, gente que só se sente amado se provocar ciumes, e gente que deixa de amar se o parceiro for ciumento.
Entende o que eu quero dizer?
O amor é um sentimento muito apavorante e delicioso ao mesmo tempo. Complexo demais. Alheio à compreensão humana.
É como Deus. A gente conhece, sabe que existe, acredita, sente, mas não entende.
Então, por favor pessoas, entendam que cada um ama de uma maneira diferente, incompreensível, singular.
E o amor? Não há frase que o defina.

Nenhum comentário: