terça-feira, 20 de abril de 2010

Conto de Amor - Parte 1: A promessa


Nem todo amor à distância, é necessariamente distante.
Aliás as vezes ele é nosso “vizinho do lado”, mas está mais longe do que Netuno.
Quando digo “distante” me refiro às milhas interiores, que acabam por tornar pessoas inacessíveis.
Conheço uma história interessante, de um homem que queria muito que um relacionamento desse certo. Interessante mesmo, não é? Afinal normalmente quem tem essa preocupação somos nós, mulheres. Veja bem, não estou dizendo que todos os homens são assim (ta bom, estou dizendo sim).
Mas essa história é especialmente interessante, porque havia o elemento vontade em ambas as partes. Os dois queriam, em tese, que desse certo.
Começou difícil, com uma grande lacuna no coração dele e uma proposta infalível nos lábios dela: “Te faço feliz, me deixa apenas tentar!”
E assim começou o relacionamento dos sonhos de toda e qualquer teatral mulher terráquea, com um homem bonito, inteligente e vulnerável, dando a ela a oportunidade de remediar suas feridas. FALA SÉRIO, todas as mulheres gostam de se sentir a cura para os males do ser amado. Gosta sim! (pra quem discordou).
E assim foram se passando os meses. Ela prometeu fazer ele feliz, mas não gostava das coisas que ele fazia, dos esportes que praticava, dos amigos que tinha... Ela só gostava dele, e nada mais. Gostava dele desde que ele não vivesse a própria vida.
Caso eu não tenha dito antes, ele é um cara bonito, espontâneo, simpático, bem humorado, inteligente, bem sucedido e cheiooo de amigos. E ela é bonita, inteligente, estudiosa, e dedicada (a si mesma).
Mas afinal ela fez a tal promessa. E uma promessa daquelas exige um desprendimento muito louvável. E agora? Como eles vão conciliar vidas tão diferentes?
Respondo: não vão.
Fazer alguém feliz, aos meus olhos, requer muita dedicação ao próximo, requer boa vontade e muito amor. Você não pode prometer fazer alguém feliz sem amar aquela pessoa, apenas porque você acha que pode vir a amar um dia. Se você ainda não ama, não prometa nada. Apelas explique o quanto poderia ser bom tentar ser felizes juntos. E não esqueça de contar que você também tem muitas feridas (fica a dica).

Um comentário:

Anônima disse...

Muito triste uma mulher desperdiçar o amor de um homem. não se muda quem amamos.