sábado, 17 de abril de 2010

Deus



Como é possivel negar a existência de Deus?
Algumas pessoas acreditam que nós cremos e sentimos Deus devido à educação que recemos há gerações, onde nossos pais desde sempre nos ensinam o que é certo e o que é errado, seguindo as leis morais de Dele. Além de todos os argumentos que conhecemos, sobre quem fez os oceanos, montanhas, rios, cachoeiras, florestas, etc, ainda tem outro "porém": Quem inventou essa história de Deus???
Não foram os padres e nem pastores. Há milênios, quando o homem ainda era incapaz de estruturar uma religião, o ser humano já era provido da sabedora religiosa. Já existiam Deuses e cultos a algo maior.
Isso acontece por que o homem possui uma necessidade natural de crêr em Deus. É algo alheio à educação religiosa. É íntimo, instintivo. Buscamos incessantemente este conhecimento justamente porque sabemos que não viemos do nada e tememos ao nada retornar. Possuimos essa necessidade de ter um Criador para tentarmos encontrar respostas para a nossa existência, a criação. Os animais também sentem, só que em menor grau, creio eu.
Allan Kardel opinou: "Se o sentimento da existência de um Ser supremo fosse-tão somente produto de ensino, não seria universal, e não existiria senão nos que houvessem podido receber esse ensino, conforme se dá com as noções científicas."
Deus é a causa primária de todos os acontecimentos do Universo. Sua existência é o primeiro sentimento humano, mas intimamente aderido a cada uma de nossas células. É a resposta para todas as perguntas, inclusive aquelas as quais ainda não fomos capazes de formular.
Conceituar Deus, seria restringí-lo a um grupo de palavras que descrevem algo que nem nós e nem elas próprias são ainda capazes de explicar ou compreender.
Assim acredito.

Um comentário:

Monique disse...

Sempre acreditei em Deus com fé superficial para seguir os costume da família, mas depois de uma experiência que marcou a minha vida - que só eu sei - é que tive a comprovação interior e intensa de que SIM algo superior existe. é como você disse: "É íntimo, instintivo". Precisa-se fechar os olhos e apenas sentir, pois, como também dito por você "Conceituar Deus, seria restringí-lo a um grupo de palavras que descrevem algo que nem nós e nem elas próprias são ainda capazes de explicar ou compreender"...
Beijoca, Jurubiboca. ;****