sexta-feira, 23 de abril de 2010

Badminton no Meio do Mundo



Foi na Índia que o Badminton nasceu, com o nome de Poona . Oficiais ingleses a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa.
O "poona" passou a se chamar Badminton quando, na década de 1870, uma nova versão do esporte foi jogada na propriedade de Badminton, pertencente ao Duque de Beaufort's, em Gloucestershire, Inglaterra.

O Badminton está sendo apresentado ao Amapá pelo do movimento Badminton no Meio do Mundo, através de cursos práticos, seminários e blogs (e tem dado Casa Cheia). Uma tentativa de proporcionar à nossa população uma alternativa de lazer e quem sabe até formar alguns competidores.

Vide www.badmintonap.blogspot.com e www.badminton.org.br

7 comentários:

Ivan Daniel disse...

Obrigado pela divulgação do blog, Juliana. O badminton aqui existe há 3 anos, mas eu só tô no meio há pouco mais de um, e entrei pra ficar e ajudar, porque o esporte é apaixonante.
Abraço.

Monique disse...

E ainda de quebra da pra perder muitas calorias, ne? hahaha
Beijo, Juuu.. :***

Pancho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pancho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pancho disse...

Primeiro de tudo, gostei do blog, achei ele quando estava procurando minha matricula da faculdade na internet, digitando o meu nome. Acho que tem uma informação errada quanto ao campeao do esporte em questao. Ele nao existe como tal descrito ali, acho eu que foi uma brincadeira de uns "amigos" meus no wikipédia e acabaram botando o meu nome junto de uma outra frase que eu tenho certeza que voce nao botaria ali... porfavor remova o nome.

PS: ja re-editei o wikipédia. Tal jogador nao existe.

Terence Orcy

Ju Corrêa disse...

Informações ajustadas!
Agora eu já acredito quando minha mãe diz: "Não confia em tudo que vê na internet" hehehe
Obrigada!

Pancho disse...

heheh que isso =P, também ja fiz pesquisas na internet e ja errei assim, agora só com mais de 3 fontes pra confirmar o assunto... xD

abração!